Os alunos das turmas de Técnico de Apoio Psicossocial dos 1º e 2º anos prepararam uma exposição que combina a celebração do dia de São Valentim e a problemática da violência no namoro.

Durante as aulas os alunos foram convidados a refletir sobre o tema da violência e dado o aproximar da data de celebração do dia de São Valentim, entenderam que era importante chamar a atenção para o lado menos positivo das relações humanas.

A exposição começa com os sentimentos positivos, onde imperam as mensagens amorosas, as flores, os corações e depois, através de uma teia de fios vermelhos, faz a ligação à parte onde se salientam as vítimas da violência no namoro e da violência doméstica.

Os alunos encontraram objetos femininos, nomeadamente, sapatos, vestidos e carteiras e pintaram-nos de vermelho. Espalharam os objetos no recinto do bar e acompanharam-nos de uma descrição que inclui o nome, a idade, o membro familiar responsável pelo homicídio e a causa da morte. Esta parte da exposição transmite uma mensagem forte e pretende despertar as consciências de toda a comunidade escolar para esta problemática.

Segue e partilha:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *