Como dizia o nosso poeta Fernando Pessoa “Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce”. O mesmo aconteceu com a Escola Profissional de Cortegaça. Uma obra que continua em construção, pois enquanto o Homem tiver a capacidade de sonhar, a obra nunca poderá estar completa.

A EPROFcor – Escola Profissional de Cortegaça, sita no coração da freguesia do mesmo nome, concelho de Ovar, foi criada para responder às necessidades do tecido empresarial da região.

A EPROFcor é um estabelecimento de ensino profissional privado, criado pela Portaria 189/92 de 18 de Março, ao abrigo do Decreto-Lei 26/89 de 21 de Janeiro. Esta é propriedade da Ovar Forma – Ensino e Formação, Lda., a qual teve a sensibilidade necessária para escutar os empresários locais e perceber que a formação de técnicos especializados representaria uma mais-valia para o futuro.

Como escola profissional, a EPROFcor tem responsabilidades acrescidas, pois tem de estar em constante mutação, para acompanhar as mais recentes tendências dos mercados. Consequentemente, a seleção dos cursos a ministrar passa pela consciência real das possibilidades de empregabilidade atuais e articulação com o meio empresarial local.

Foram muitos os alunos, os docentes e os demais colaboradores que trabalharam neste projeto e, por isso mesmo, este é de todos e para todos.

Atualmente, a aposta na educação é transversal a várias faixas etárias, sendo o núcleo principal dirigido aos Cursos Profissionais, Cursos Vocacionais de nível básico e secundário e ainda a formação de população adulta através das formações modulares.

Vamos continuar a sonhar e a contribuir para desenvolver e engrandecer não só todos aqueles que nos procuram, mas a própria região.