Rosa Ferreira
Testemunho: “O meu filho Henrique ingressou no curso de Eletrónica e Telecomunicações.
Rosa Ferreira
Testemunho: “O meu filho Henrique ingressou no curso de Eletrónica e Telecomunicações.
Mafalda Santos
Testemunho: “O percurso da minha filha Cátia na EPROFcor foi muito positivo. Existiram altos e baixos mas, graças aos professores e a todos aqueles que a escola lhe deu a oportunidade de conhecer, a Cátia teve uma experiência muito boa. É necessário referir que a ajuda dos professores e a relação de amizade que os mesmos criam com os alunos foi uma parte fundamental para que o percurso da minha filha fosse tão bom. Um grande agradecimento à EPROFcor pelas experiências que proporcionou à Cátia, fazendo com que ela evoluísse não apenas a nível profissional, mas também a nível pessoal.“
Maria Almeida
Testemunho: “Relativamente à jornada da minha filha Diana na EPROFcor, esta foi bastante enriquecedora em todos os sentidos. Sendo, por isso uma experiência totalmente positiva. Um dos exemplos que posso deixar convosco, é a viagem que fez a Espanha, que, mesmo sendo um país tão próximo, proporcionou-lhe conhecimentos e vivências profundamente enriquecedoras a vários níveis.
Outro dos aspetos muito positivos da formação nesta escola, foram as formações em contexto de trabalho que teve a oportunidade de realizar, tendo tido sempre uma saldo positivo. Essas experiências foram fundamentais para que pudesse aplicar as competências adquiridas na formação em contexto escolar. Considero que a formação em contexto de trabalho é extremamente importante pois dá competências para o mundo do trabalho.
Por último, os professores foram sempre atenciosos, disponíveis e mostraram-se prontos a apoiar sempre que foi necessário.
Para mim, enquanto mãe, é um grande alívio saber que ela esteve num lugar seguro, rodeada de pessoas que a ajudaram a crescer, não só a nível académico, mas também profissionalmente. A EPROFcor é um espaço que, para além de ensinar, ajuda a preparar os jovens para os desafios do futuro.
Obrigada, EPROFcor, por tudo o que fizeram pela minha filha.“
Fábio Cramez
Testemunho: “Quando foi feita a inscrição do meu filho Rodrigo na EPROFcor, fiquei um pouco reticente pois, em parte, o curso que ele queria não era propriamente o de Técnico/a de Eletrónica e Telecomunicações. A escola começou e, logo nos primeiros dias, fiquei muito contente e admirado pois a sua alegria era tanta e o entusiasmo era ainda muito maior , por tudo o que ele foi ouvindo dos professores com quem ia falando nos primeiros dias. A cada dia que passava via que o interesse do meu educando num curso que inicialmente não era o que ele queria, tinha passado para a sua prioridade e não queria ouvir falar noutra coisa, dizendo sempre em casa que “Ainda bem que entrei para este curso”. A cada dia, a cada semana, a cada mês e a cada ano que passava, olhava nos olhos do meu filho e via uma tremenda alegria e um tremendo entusiasmo, pois ele estava a sentir-se bem no curso que tinha escolhido. Veio o primeiro estágio e logo ficou um pouco diferente pois não sabia o que era e como funcionava, mas tal como na escola, logo se adaptou e sempre se mostrou muito entusiasmado e interessado no que ia fazendo a cada dia que passava pois tinha a oportunidade de colocar em prática o que tinha aprendido na escola. No terceiro ano ele teve que elaborar um Projeto de Aptidão Profissional, a PAP, para o qual trabalhou com afinco e determinação de forma a apresentar um bom trabalho e mostrar que tudo o que aprendeu e lhe foi ensinado não foi em vão. A maneira de ele ver as coisas era outra, o entusiasmo pela escola era muito maior do que ele já tinha tido anteriormente noutras escolas e o interesse pelo estudo era algo que ele nunca foi perdendo pois gostava do que aprendia e do que fazia.
Aida Silva
Testemunho: “O percurso da minha filha na EPROFcor foi muito bom, mesmo depois de alguns altos e baixos ela sempre teve força de vontade para ultrapassar e acabar o curso como queria.
Fico muito feliz em saber que ela terminou mais uma etapa da sua vida e que está feliz com o que fez ao longo destes três anos.
Tenho de agradecer à EPROFcor pois deu oportunidades incríveis e fez evoluir a minha filha tanto a nível pessoal como também profissional.“